domingo, 25 de março de 2018

Convite de 15 anos - Neon Party


Vou mostrar para vocês todos os detalhes do convite da festa da Carol.
Foi um projeto ousado, meio surreal de executar em grande escala, precisei de muita ajuda para cortar e colar tudo, e só por isso deu certo.

A ideia

Eu queria um convite DIFERENTE, isso é fato, mesmo com um tema relativamente na moda, o convite não poderia ser clichê e simples, busquei inspiração na internet, é claro, mas nada do que eu via me agradava, nada me fez dizer "É ISSO", foi então que idealizei tudo do zero, tomando como base alguns arquivos de corte e alguns exemplos de caixinhas chamadas "explosion box", ou caixa explosão, que geralmente são feitas para dar de presente.

 


O protótipo

Em meados do ano passado fui atrás de papel neon 180g, comprei o que tinha de cor disponível e comecei os cortes, teste de cores, e pensar no que poderia fazer de diferente e impactante.
Comprei vários materiais para testar: chaveiro globo de espelho, pulseirinha pisca pisca, vela de led, tinta neon, balão neon, etc.
Eis aqui algumas imagens que foram minhas inspirações:

Pensei numa caixinha preta toda respingada de tinta neon

Colar na tampa um globo de espelho (chaveiro) para dar ideia de balada.

Mas nenhuma dessas ideias foram possíveis pois as caixinhas seriam de papel, com o respingo de tinta poderia ficar mole, o chaveiro na tampa muito pesado, então acabei desistindo.



O material

Para confecção dos convites usei os seguintes materiais:

- Papel color plus preto 240g
- Papel color plus preto 180g
- Papel lumicolor 180g (neon, 4 cores)
- Papel glossy 230g para impressão em jato de tinta
- Fotografia de laboratório
- Colar pisca pisca
- Fita banana
- Cola em fita (muita, mais de 20 rolos)
- Cola para artesanato
- Base de corte Silhouette
- Lâmina de corte Silhouette
- Sacola kraft para entregar o convite

Ainda comprei uma maquininha chamada Sizzix para fazer a textura na parte externa da caixinha.




Mão de obra

O mais difícil foi a parte de cortar e colar, se não fosse a ajuda do meu pai, eu não teria conseguido confeccionar nem metade dos convites, foram semanas de muito trabalho, minhas férias (meio forçadas por causa do pé da Carol) foram só pra isso, passava o dia trabalhando em cima deles, dias à fio, deu um trabalhão, e se eu for vender esse modelo de convite o preço será bem salgadinho.

Cada convite possui 39 (TRINTA E NOVE) partes a serem coladas, tem noção?

Compramos papel em tamanho grande 66x96 e fomos cortando em pedaços menores 30x30, e aí em partes específicas do convite.




As fotos foram feitas em tamanho 20x30 e cortadas na mão, 103 fotografias grandes que viraram 1236 fotos menores, cada convite recebeu 10 fotos recortadas cada um,  sendo que alguns especiais eram 12 fotos em cada um deles.






  


Não foi nada fácil porém foi gratificante demais, e o resultado espetacular!

Uma das partes mais trabalhosas era o POP UP com a data da festa, meu pai montou toda estrutura (papel preto) e eu colei o resto:








E assim ficou o resultado final: 93 convites lindos e maravilhosos que fizeram muito sucesso!











Nenhum comentário:

Postar um comentário